LIFE COACHING: ELEMENTOS DA PSICOLOGIA POSITIVA NA
CONSTRUÇÃO DE UMA VIDA PLENA E FELIZ
LIFE COACHING: ELEMENTS OF POSITIVE PSYCHOLOGY IN THE
CONSTRUCTION OF A FULL AND HAPPY LIFE


Adriana Leite de Almeida Souza
ETEC Carlos de Campos

Palavras-Chave: Psicologia Positiva. Flow. Jogo interior. Coaching. Felicidade.



RESUMO

Este artigo apresenta cinco elementos da Psicologia Positiva, denominados pelo acrônimo PERMA, que surgiram em pesquisas acadêmicas de Martin Seligman no final do século XX, aliados a outras técnicas correlacionadas como o Flow, objeto de estudo de Mihaly Csikszentmihalyi, e o Jogo Interior, observado por Timothy Gallwey, que identificou que o maior adversário do ser humano está na mente de cada um. Utilizados como ferramentas em um processo de Life Coaching, esses pilares podem contribuir para resultados ainda mais sustentáveis. Assim, além de maximizar potenciais que levem ao alcance de um objetivo desejado, uma pessoa que passe por um processo de Life Coaching pode acessar, dentro da sua capacidade inata de aprendizagem, a felicidade plena e conectar-se a ela de maneira orgânica e natural. 



Publicado
05/2020


Como citar
SOUZA, A. L. A., Life coaching: elementos da psicologia positiva na construção de uma vida plena e feliz. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 12, p. 37-50, 01 maio. 2020.


Edição
Ano 12 -  n. 12 (2020) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.