Editorial
n. 10 (2018)

Neste ano temos o orgulho de apresentar o décimo exemplar da revista Processando o Saber e, com ele, comemorar uma década de muito trabalho e muita dedicação por parte da equipe. Isso faz com que, anualmente, a revista seja publicada na versão impressa e online.
A equipe da revista Processando o Saber vem cumprindo os objetivos de um projeto que começou visando tornar público o trabalho de pesquisa dos professores da nossa Unidade, mas, nesse período, cresceu e vem oferecendo espaço à publicação de artigos de professores de todas as FATEC´s, além de possibilitar, também, a participação de alunos com seus trabalhos de conclusão de curso.
Ao longo desse tempo, muito aprendizado ocorreu. Passamos por mais de uma gestão sempre com visão focada na continuidade deste projeto ano a ano.  É uma publicação que sempre prezou  pela qualidade de seus trabalhos, pelo pleno atendimento aos autores e por rigorosa preocupação com a data de lançamento, garantindo a periodicidade de um veículo que hoje já faz parte da cultura acadêmica da FATEC de Praia Grande. 


É uma tradição da faculdade e a identifica pela sua excelência em projetos, além da formação em sala de aula. 
Por esses dez anos, agradeço a todos que participaram de alguma maneira na construção da revista, desde sua concepção até os dias de hoje. Recebemos palavras de motivação em momentos críticos, colaboração de professores já tradicionais desta e de outras FATEC´s e, cada vez mais, percebemos a maior participação dos alunos sob orientação dos professores que fizeram parte das páginas desta publicação.
Mas de nada adiantaria todos esses dez anos de manutenção se não houvesse a participação daqueles que são os verdadeiros proprietários da revista e que fazem com que ela exista: os autores. Parabéns a todos os autores que colaboraram com essa publicação ao confiar em submeter seu artigo à revista Processando o Saber da FATEC de Praia Grande!
Aproveite a leitura dos artigos desse exemplar, mas também prepare o seu artigo para a nova edição que em breve estará disponível para submissão.


 Grande abraço!

 Fábio Pessôa de Sá - Editor.