A RETENÇÃO DE TALENTOS DA GERAÇÃO Y: UMA ANÁLISE SOBRE AS MELHORES EMPRESAS PARA INICIAR A CARREIRA


Cinthia Dias Leite
Faculdade de Tecnologia de São Paulo

Esmeralda Aparecida de Oliveira
Faculdade de Tecnologia de São Paulo

Palavras-Chave: Retenção de Talentos. Geração Y. Práticas de Retenção de Talentos.  



RESUMO

A dificuldade que as empresas têm de identificar e reter seus talentos, especialmente dentre a Geração Y, foi o ponto de partida para a realização deste artigo. O objetivo é definir o que são talentos, elencar as estratégias de retenção de talentos da Geração Y e confrontar com as avaliações dos jovens Y’s sobre as 35 Melhores Empresas para começar a carreira. A pesquisa consistiu de levantamento bibliográfico sobre o tema, seguida de análise de dados coletados quantitativamente pela Revista Você S/A e concluída com uma interpretação quantitativa dos dados da pesquisa da revista, confrontados com a bibliografia utilizada. O estudo demonstra que esses jovens buscam um plano de carreira instantâneo, reconhecimento constante e identificação com os valores da empresa.



Publicado
10/2017


Como citar
LEITE, C. D.; OLIVEIRA, E. A. A retenção de talentos da geração y: uma análise sobre as melhores empresas para iniciar a carreira. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 09, p. 27-45, 01 out. 2017.


Edição
Ano 09 -  n. 09 (2017) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.