USO DAS REDES SOCIAIS PARA A EFICÁCIA DO NETWORKING: A ÁRVORE DO CONHECIMENTO DE PIERRE LÉVY


Esmeralda Aparecida de Oliveira
Faculdade de Tecnologia de São Paulo

Jéssica Jane Cardoso Ferreira Silva
Faculdade de Tecnologia de São Paulo  

Palavras-Chave: Networking, Marketing Pessoal, Redes Sociais, Árvore do Conhecimento.




RESUMO

O presente trabalho buscou verificar como a ferramenta de marketing pessoal, o networking, atrelada às redes sociais, contribui para a construção de relacionamentos profissionais/ pessoais e como se deve utilizá-la para obtenção do sucesso profissional. Nesse sentido, com a crescente competição no mercado de trabalho, as empresas têm buscado cada vez mais profissionais que se diferenciam em determinada competência. Diferenciar-se é a palavra chave no processo de criação de uma marca, segundo a teoria do marketing pessoal. A conclusão a que se chegou é de que o networking – presencial e/ou online, quando utilizado de forma adequada, ajuda a “abrir portas”, aumenta o leque de oportunidades, fortalece a imagem do profissional junto aos públicos de interesse, auxilia na criação de vínculos duradores e eficazes, tudo isso associado a uma postura ética, de respeito às pessoas e às regras sociais vigentes.



Publicado
10/2015


Como citar
OLIVEIRA, E. A.; SILVA, J. J. C. F. Uso das redes sociais para a eficácia do networking: a árvore do conhecimento de Pierre Lévy. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 07, p. 31-47, 01 out. 2015.


Edição
Ano 07 -  n. 07 (2015) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.