ORACLE FUSION MIDDLEWARE


Simone Maria Viana Romano
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande 

Daniel Lucas Leite Veiga
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande 

Palavras-Chave: Oracle Fusion Middleware, PaaS, Computação em Nuvem.




RESUMO

Atualmente pode-se observar uma busca constante por parte de empresas e organizações em geral (e de todo porte) por tecnologia, visando manterem-se cada vez mais preparadas e competitivas frente ao acirrado e informatizado mercado do consumo. Para tanto, as grandes empresas e corporações tem investido em modernas tecnologias de Computação em Nuvem, mais precisamente como um tipo privado de Plataforma como Serviço. O Oracle Fusion Middleware fornece uma base abrangente para nuvens privadas corporativas dispondo de um amplo leque de aplicações e/ou soluções que vão desde ferramentas de desenvolvimento, interação com o usuário, gerenciamento de performance corporativo, business inteligence, gerenciamento de conteúdo, gerenciamento SOA e de processos, application grid, até o gerenciamento corporativo e gerenciamento de identidades. Através destes recursos, espera-se que se adquira agilidade nos negócios e flexibilidade em ambientes de TI heterogêneos, bem como vantagem de usar as modernas arquiteturas de software e hardware. O presente artigo visa apresentar esta tecnologia da Oracle e, dentre suas muitas ferramentas, como pode ser útil e tornar a empresa mais preparada e competitiva, bem como otimizar a performance de seus processos e serviços.



Publicado
10/2014


Como citar
Romano, S. M. V.; Veiga, D. L. L. O oracle fusion middleware. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 06, p. 66-87, 01 out. 2014.


Edição
Ano 06 -  n. 06 (2014) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.