A INFLUÊNCIA DO MANUAL DE OSLO NA LEI 11.196/95 E SUA APLICABILIDADE NO SETOR PRIVADO BRASILEIRO


Tatiana Schmitz de Almeida Lopes
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Fernanda Schmitz de Almeida Larguesa
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Palavras-Chave: inovação, desenvolvimento, Oslo, lei do bem.




RESUMO

O presente trabalho busca demonstrar a influência do Manual de Oslo na legislação pátria, e para isso, inicia apresentando os conceitos de inovação e pesquisa e desenvolvimento definidos tanto por instrumentos internacionais como o Manual Frascati e o Manual de Oslo, como no âmbito nacional. A seguir, o trabalho trata da lei do bem e identifica todos os incentivos à inovação disciplinada na mesma, além de mencionar a importância da inovação nas atividades empresariais. Por fim, ressalta os instrumentos de apoio à inovação disponibilizados em nosso país e conclui com a importância da aplicabilidade e utilização da legislação ligada à inovação ser utilizada pelo setor privado brasileiro. 



Publicado
10/2013


Como citar
Lopes, T. S. A; Larguesa, F. S. A. A influência do manual de oslo na lei 11.196/95 e sua aplicabilidade no setor privado brasileiro. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 05, p. 25-39, 01 out. 2013.


Edição
Ano 05 -  n. 05 (2013) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.