A INTERNET COMO FERRAMENTA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO: ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL DA CIDADE DE SÃO PAULO


Janaína de Abreu Gaspar
Faculdade de Tecnologia de São Sebastião

Marlette Cassia Oliveira Ferreira
Faculdade de Tecnologia de São Sebastião

Palavras-Chave: internet, marketing de relacionamento, instituição escolar. 




RESUMO

O tema do trabalho é sobre o uso da internet como ferramenta do marketing de relacionamento em uma instituição educacional. O objetivo deste estudo é verificar as ferramentas virtuais utilizadas no marketing de relacionamento de uma instituição de ensino e destacar a importância do relacionamento nas instituições de ensino. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e estudo de caso com a aplicação de um questionário ao gerente de comunicação do Colégio Bilac. Conclui-se com a análise que o uso da internet fortalece o marketing de relacionamento e proporciona vantagem competitiva à empresa que a utiliza de forma correta.



Publicado
10/2013


Como citar
Gaspar, J. A. G.; Ferreira, M. C. O. A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 05, p. 08-24, 01 out. 2013.

Edição
Ano 05 -  n. 05 (2013) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.