MERCADO DE TRABALHO E O PRECONCEITO CONTRA A MINORIA HOMOSSEXUAL


Janison Nascimento da Silva
UnG - Universidade de Guarulhos

Samuel Freitas dos Santos
UnG - Universidade de Guarulhos

Antônio Carlos Estender
UnG - Universidade de Guarulhos

Fernando Ribeiro dos Santos
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Palavras-Chave: homossexuais, mercado de trabalho, preconceito.




RESUMO

O presente artigo aborda a temática do preconceito sofrido pelos homossexuais no mercado de trabalho, por falta de conhecimento sobre diversidades e por uma cultura patriarcal heteronormativa, uma vez que, a discriminação continua sendo percebida nessa parcela da população em todas as áreas do ambiente profissional. É fato de que os homossexuais estão se inserindo cada vez mais no mercado de trabalho, mas para que isto deixe de ser um problema é necessária uma mudança social e cultural. Desta forma pretendeu-se demonstrar que diante de valores históricos, culturais e na Constituição Federal do Brasil todos são iguais, sem qualquer tipo de discriminação.



Publicado
10/2012


Como citar
SILVA, J. N.; SANTOS, S. F.; ESTENDER, A. C.; SANTOS, F. R. Mercado de trabalho e o preconceito contra a minoria  homossexual. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 04, p. 97-115, 01 out. 2012.

Edição
Ano 04 -  n. 04 (2012) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.