A GESTÃO DE DEFEITOS NA REALIZAÇÃO DO TESTE DE SOFTWARE 


Simone Maria Viana Romano
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Palavras-Chave: teste de software, qualidade de software, gestão de defeitos, software Mantis.




RESUMO

Este artigo tem o objetivo de explicar como a atividade de teste de software no ciclo de vida do sistema, pode auxiliar na obtenção da qualidade do produto. Para isto, uma das etapas importantes realizadas neste teste é a gestão dos defeitos encontrados com uso do software open-source chamado Mantis. Este software auxilia o líder do projeto ou de equipe no gerenciamento adequado dos problemas, pois tem uma gestão de configuração, controle de mudanças e visualização de relatórios estatísticos. Assim, o profissional que foi encarregado de resolver o problema, tem onde consultar o histórico dos defeitos semelhantes encontrados anteriormente e as soluções usadas na resolução destes problemas e ainda possa registrar novos problemas com as soluções tomadas para auxiliar na resolução dos defeitos futuros, criando assim uma base de conhecimento do software.



Publicado
10/2012


Como citar
ROMANO, S. M. V. A gestão de defeitos na realização do teste de software. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 04, p. 42-61, 01 out. 2012.

Edição
Ano 04 -  n. 04 (2012) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.