TIPOS DE SISTEMAS DE RACIOCÍNIO BASEADO EM CASOS E SUAS APLICAÇÕES NA ÁREA DE HELP-DESK


Fábio Pessôa de Sá
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Palavras-Chave: Raciocínio Baseado em Casos, Help-Desk.




RESUMO

Nos últimos anos os Sistemas de Raciocínio Baseado em Casos (RBC) vêm sendo largamente utilizados na área de Help-Desk. Os recentes desenvolvimentos têm chamado a atenção de diversas empresas, que pretendem atender melhor seus clientes ou até mesmo, criar repositórios de conhecimento com experiências de solução de problemas. Este artigo apresenta os conceitos e o funcionamento dos tipos de RBC mais utilizados nas aplicações dessa área.



Publicado
10/2010


Como citar
SÁ, F. P. Tipos de sistemas de raciocínio baseado em casos e suas aplicações na área de help-desk. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 02, p. 43-52, 01 out. 2010.



Edição
Ano 02 -  n. 02 (2010) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.