O AUTOR E O TEXTO SEGUNDO STANLEY FISH E MICHEL FOUCAULT


Cybelle Croce Rocha
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Palavras-Chave: autor, texto, leitor, Foucault, Fish.




RESUMO

Para analisarmos a relação entre texto e autor através das teorias de Michel Foucault (1977) e Stanley Fish (1980; 1992) é preciso, primeiramente, compreender a importância do autor no texto e sua função. Em segundo lugar, é preciso entender também a forma como o texto pode ser interpretado pelo leitor, e se a imagem e o nome do autor são realmente relevantes, ou se o leitor cria sua própria imagem de como gostaria que o autor fosse.



Publicado
10/2010


Como citar
ROCHA, C. C. O autor e o texto segundo Stanley Fish e Michel Foucault. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 02, p. 21-30, 01 out. 2010.


Edição
Ano 02 -  n. 02 (2010) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.