RACIOCÍNIO BASEADO EM CASOS - UMA VISÃO GERAL E MÉTRICAS DE SIMILARIDADE


Fábio Pessôa de Sá
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Gilberto Nakamiti
UNIP - Universidade Paulista

Palavras-Chave: Raciocínio Baseado em Casos, Aplicações Help Desk, Métricas de Similaridade




RESUMO

Raciocínio Baseado em Casos trata-se de um modelo computacional bastante utilizado em diversos sistemas inteligentes. Essa abordagem tem motivado pesquisadores a criarem sistemas para diferentes domínios, assim como possibilidades de sistemas integrados com outras abordagens graças à flexibilidade e simplicidade desse modelo. A seção “Métricas de Similaridade” apresenta alguns modelos de métricas mais utilizados e a seção “Perspectivas para o Futuro” ilustra algumas aplicações e tendências dessa área.



Publicado
10/2003


Como citar
SÁ, F. P. ; NAKAMITI, G. Raciocínio baseado em casos - uma visão geral e métricas de similaridade. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 01, p. 51-68, 01 out. 2003.


Edição
Ano 01 - n. 01 (2003) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.