O ENSINO DA LINGUAGEM CONVENCIONAL NA LÍNGUA INGLESA ENFOCANDO O USO DE COLOCAÇÕES


Cybelle Croce Rocha
Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Palavras-Chave: Convencionalidade, ensino, colocações, língua estrangeira.




RESUMO

O presente artigo estuda a linguagem convencional e suas diversas formas estruturais, enfatizando o uso das colocações. É, também, mencionado como ocorre o ensino das mesmas, tendo o inglês como língua estrangeira, tanto no Brasil quanto em outros países. O objetivo é conscientizar, principalmente aos professores, à necessidade deste aprendizado já que este não ocorre satisfatoriamente em nossos livros didáticos utilizados em escolas brasileiras. 



Publicado
10/2003


Como citar
ROCHA, C. C. O ensino da linguagem convencional na língua inglesa enfocando o uso de colocações. Revista Processando o Saber. v. 01, n. 01, p. 27-50, 01 out. 2003.


Edição
Ano 01 - n. 01 (2003) 
Revista Processando o Saber
ISSN 2179-5150 - versão on-line




Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Processando o Saber. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Processando o Saber pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.